"A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa " Public Library U.S. Diplomacy Colômbia de Uribe e a Submissão aos EE UU Documentos filtrados da Organização de Transparência WikiLeaks mostram a submissão do Governo colombiano aos propósitos do Estado Norte-Americano. Testemunhando esta realidade, por exemplo, podemos citar um encontro ocorrido na Casa de Nariño, Sede do Governo em 01/11/2005. Na reunião estavam presentes o Procurador-Geral U.S. Jeffrey Taylor, o Embaixador William B. Madeira e alguns Assessores por parte dos EE UU; representando o governo colombiano achavam-se o Presidente Alvaro Uribe Vélez, Carolina Barco, titular das Relações Exteriores para os Estados Unidos, o Ministro da Defesa, Luis Alberto Moreno e representantes do Alto Escalão do governo Uribe. Independente do que foi tratado há uma banalização hierárquica do Cargo de Presidente, pois Uribe recebeu funcionários subalternos dos Estados Unidos, quebrando a reciprocidade h...